sábado, 8 de julho de 2017

Resenha: Livro Álbum de Casamento da autora Nora Roberts


O primeiro volume de quatro livros da série "Quarteto de noivas" nos apresenta a "Votos" uma empresa que organiza casamentos. As amigas Parker, Emma, Laurel e Mac são as idealizadoras e donas desse lugar onde a grande maioria da trama ocorre. Álbum de Casamento vai detalhar a vida de Mac, uma fotógrafa muito atraente, firme e batalhadora, que nega-se a ter qualquer relacionamento mais sério porque simplesmente não acredita ser capaz de amar alguém.

Uma mulher com sérios problemas familiares e que encontra nas amigas da "Votos" seu porto seguro.

Carter é o protagonista masculino que tem por objetivo conquistar o coração de Mac. Ele não é descrito pela autora como nenhum Don Juan ou um CEO encantador e atraente que estamos acostumadas a ver na maioria dos romances atuais. Pelo contrário, ele é perfeitamente real, você consegue imaginar um homem assim: professor, sozinho e dono de um gato, traído e inseguro, que aos poucos vai adquirindo confiança nessa batalha que é convencer Mac que o amor é possível.

Demorei um pouco para ler esse livro, ele não possui grandes momentos de tensão que leve o leitor a querer devorar as folhas até chegar ao final da leitura, é daqueles livros bom de saborear aos poucos, imaginar as festas, as flores, as fotos tiradas por Mac, a neve e a empresa "Votos" um lugar cheio de encantos, mas ao mesmo tempo tão familiar.

A mãe de Mac é uma das personagens que nos faz torcer o nariz. Uma mulher persuasiva, aproveitadora e egoísta. Não chega a ser uma vilã, mas nos remete às pessoas dominadoras que são capazes de passar por cima de qualquer um para obter o que deseja.

Achei bom o livro, tem a assinatura da Nora Roberts, o formato romance leve usa a delicadeza nas cenas mais quentes sem ser hot, ou seja uma adolescente pode ler tranquilamente, pois não há uso de vocabulário vulgar e inadequado.

Bom gente.... É isso.... espero que tenham gostado

Beijussara






Um comentário: