sábado, 19 de novembro de 2016

Resenha do livro "Encontrada" de Carina Rissi




 Boa tarde amores... Bom lá vou eu resenhando mais um livro dessa maravilhosa escritora brasileira que é Carina Rissi, pois é uma brasileira que escreve tão bem quanto Kiera Cass da série "A seleção" que li e também amei e Nora Roberts que chamo a fábrica de produzir bons livros.
O livro "Encontrada" é o segundo livro da série "Perdida" e é tão bom quanto o primeiro livro, mas antes de dar minha opinião pessoal sobre ele, vou claro, colocar uma breve sinopse para vocês se situarem.


Sofia por sorte "do seu destino" consegue felizmente voltar ao século XIX e reencontrar o lindo e inigualável Sr. Clarke, um homem que não teme seus sentimentos, pelo contrário ele os expressas de todos os modos: acariciando, falando, sofrendo e amando a nossa apaixonante Sofia.
Nossa! Eu me divirto com a protagonista que Carina Rissi idealizou, ela ao mesmo tempo que é dramática, atrapalhada e por vezes perdida, consegue mesmo assim nos encantar com suas travessuras que seriam naturais aqui para quem vive nesse século, mas que causam verdadeiro terror aos personagens do século XIX. E sua pior algoz, nada mais é que a tia do seu amado Ian.

O amor de Ian por Sofia é capaz de perdoar qualquer deslize, o que Carina Rissi coloca em xeque nesse volume é se Sofia será capaz também de o perdoar. Se não bastasse isso a tia de Ian passa o tempo todo vendo em Sofia algo para a acusar. Ser uma mulher do século XXI perdida no século XIX tem suas vantagens e Sofia descobrirá isso a tempo de evitar uma catástrofe familiar.
Você se encantará com esse livro como eu me encantei.
A leitura é leve e divertida, flui rapidamente fazendo com que o leitor viaje nas diferenças encontradas no modo de viver e agir das pessoas daquela época. Uma época cheia de regras sociais e etiquetas que levam as pessoas, principalmente as mulheres à morte. Esse tema fora abordado pela autora de forma intensa, tornando assim importante a vivência de Sofia para ajudar a esclarecer um terrível mistério.
Não percam mais essa aventura!
Beijussara

Nenhum comentário:

Postar um comentário