quinta-feira, 21 de julho de 2016

Resenha do livro "A coroa" de Kiera Cass


E depois de ter guardado meus livros da série "A seleção" por quatro anos, finalmente ganhei o último livro "a coroa" e devorei Kiera Cass em praticamente um mês.
Ver a seleção pelos olhos da princesa Eadlyn foi muito diferente de quando a vi pelos olhos de América, tudo porque fomos criadas para acreditar em príncipe encantado e não o inverso. Mas achei muito boa a abordagem da autora criando nesse contos de fadas moderno o reverso de uma situação que poucos autores teriam a coragem de modificar, ou seja, uma princesa em busca do seu amor e não o inverso.
Kiera Cass fez essa seleção em apenas dois livros, o que achei uma boa escolha, já que o mundo masculino não tem tantas nuances quanto o feminino, eu talvez mudaria algo nesse livro selecionando a Marid para participar da seleção, já que ele era um personagem forte que poderia sim dividir o coração de Eadlyn com o de Kile e Erik, o que daria ao livro uma perspectiva mais dinâmica ainda.

Notei que na seleção do príncipe Maxon as selecionadas eram mais facilmente identificadas que na de Eadlyn, apesar de que a autora foi ótima tratando das dificuldades que o homem lida quando ao lado dele existe outros pretendentes, deixando claro à princesa às suas intenções desde o inicio, algo que nós mulheres nem sempre demonstramos.
A personalidade de Eadlyn é deveras uma mescla dos pais e isso me agradou muito. Esta série é uma das poucas, que já li,  que recomendo como sendo prazerosa, divertida, emocionante e bem escrita. Que agrada àquelas leitoras que dão ao romance um valor maior que ao sexo. Já que em nenhum dos cinco livros a autora descreve sequer um momento tão quente que uma adolescente de doze anos não possa ler tranquilamente.
A prova de que um livro bem escrito pode ser um sucesso mundial sem conter nenhuma espécie de descrição explicita sobre o que duas pessoas que se amam fazem entre quatro paredes.
Um livro leve, para encantar a todos!
Parabéns Kiera Cass
Agora posso dizer que ganhou mais uma fã dentre milhares que já possui em todo mundo.
Beijussara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário