terça-feira, 12 de julho de 2016

Faço tudo por você!


Em qualquer lugar que eu esteja
Em qualquer coisa que faço
Faço por você.


Quem de vocês já ouviu essa frase: Faço tudo por você!
E você alguma vez acreditou nisso? Alguma vez comprovou essa atitude em alguém? Ou a frase parou bem dentro do seu coração e foi esquecida por quem a pronunciou?
Confesso... Eu própria já ouvi essa frase e no inicio até fiquei tentada a acreditar, mas como o que dizemos é muito mais rápido que nossos próprios atos resolvi acautelar-me e deixar para crer em tudo depois que estivesse concluído.
Porem, muitas vezes a coisa desanda, não é mesmo?
Você espera, espera e bom... Enfim quando nada acontece você se decepciona e sofre.
Sofre porque foi burra por acreditar em promessas, sofre porque deixou seu coração se apaixonar, sofre porque foi à parte mais machucada nessa história que parecia ter um final feliz e foi desastroso.
Parece que quanto mais promessas se fazem, mais difícil são de cumprir, então não seria mais fácil se deixássemos de acreditar nas coisas que nos falam e passarmos a crer apenas naquilo que nos é mostrado e comprovado.
As românticas como eu diriam, mas e o sentimento? E as juras de amor? E as promessas ditas no calor do momento?
Realmente o amor perderia a graça se fosse objetivo demais, mensurável demais, seguro demais. Se pudéssemos ter certeza dos sentimentos, se pudéssemos analisá-los matematicamente, teríamos uma equação nas mãos e não emoção.
Dúvida cruel essa de deixar-se ou não ser regida apenas pelo coração. Entender o que sentimos e principalmente querer estar segura dos sentimentos do outro não é tarefa fácil. Temo em dizer que é praticamente impossível.
Uma vez escutei alguém dizendo na porcentagem de seus sentimentos e pensei que eu nem tinha idéia que isso pudesse ser medido. E ainda continuo tentando entender como esse homem consegue saber o quanto ama ou deixa de amar dessa forma matemática.
O que sei é que o coração de uma mulher não consegue medir, não consegue reagir tão objetivamente. Se o homem consegue. Ponto para eles que estarão sem dúvida nenhuma anos luz nessa tarefa de quantificar o amor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário