sábado, 4 de junho de 2016

Resenha do livro A seleção - Kiera Cass


Antes de falar sobre o livro gostaria de relatar como cheguei a ele.
Há dois anos atrás, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, fui juntamente com colegas de trabalho para apreciar e claro comprar os últimos lançamentos. Nos deparamos com uma multidão de adolescentes alucinadas com um livro de capa verde e uma menina ruiva e muito bonita na capa. Eu não sabia qual o nome da autora, até que ouvi o som de um helicóptero sobrevoando o local e meninas gritando alucinadas o nome Kieraaaaaaaa. No meio daquela multidão alucinada, ao meu lado ,estava uma menina com os olhos marejados e muito brilhantes, foi nesse momento que decidi ler esse livro algum dia.
Dois anos se passaram vendo-os na estante da minha casa, pois tenho muitos livros e o gênero infanto-juvenil ainda não havia me chamado, até que comecei a participar de grupos de leitura no facebook e dia após dia lia comentários sobre "A Seleção" e decidi que a hora desse livro chegara.
O devorei em três dias, li cerca de cento e vinte páginas ao dia, assimilando a história e a trama que Kiera Cass havia criado há quatro anos atrás.
A capa é linda e já conta parte da história, ao vê-la já deduzi ser um conto de fadas e lendo o livro constatei que era futurista, mas sem a magia existente na maioria desses livros, o que torna a obra de Kiera Cass possível. A cada capítulo a leitora se depara com o alvo principal daquelas trinta e quatro garotas, sim apenas trinta e quatro porque uma delas não pensava nessa coroa, seus pensamentos estavam em outro lugar, para ser mais clara em outra casta.


Num mundo pós guerra, garotas de todas as castas sociais de Illéa, disputavam a coroa que faria apenas uma delas a princesa desse país, quando se casasse com o príncipe Maxon.
Quando a autora escolheu dividir esse mundo que ela construiu em "castas" também estabeleceu regras sociais rígidas e nem sempre justas. America Singer pertencia a uma casta que não era uma das mais privilegiadas, por vezes passava necessidades e sonhava com a felicidade ao lado do seu amor.
Como todo romance teremos um triângulo amoroso que vai nos envolver em julgamentos e um deles é: O amor nasce dentro de você ou é construído?
Em meio aos ataques que sofrerá o castelo, onde as trinta e cinco garotas, um príncipe e toda a realeza se encontra, você poderá repensar a sua forma de amar e enfim decidir se escuta o seu coração apenas ou começa a observar as outras oportunidades para se apaixonar que a vida lhe oferece.
Indico esse livro para leitoras: românticas, sonhadoras e que desejam emoção leve e prazerosa.
E não deixem de ver o vídeo que coloquei logo abaixo a imagem de America Singer

Boa leitura meninas!



E agora um vídeo super legal para vocês... Beijussara

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário