quarta-feira, 29 de junho de 2016

Resenha do livro - A escolha - Kiera Cass


O título do terceiro livro da série que Kiera Cass escreveu já diz para que veio. Sabíamos que Maxon faria sua escolha, sabíamos que o castelo continuaria a ser atacado, prevíamos que a princesa seria a protagonista da série, acho que isso nem pode ser considerado um spoiler, ou pode? Bem... Se a autora não quisesse que soubéssemos disso, ou os editores, ou a editora não colocaria bem na capa do livro América Singer vestida de noiva, claro sem a coroa, mas isso nem era tão importante para Meri, já que nesse livro felizmente ela resolveu deixar de ser c o n f u s a.
Entretanto, a história evolui significativamente quando as concorrentes de América e ela própria resolvem de certo modo deixar de jogar e enfim olhar aquela situação como sendo uma espécie de carta marcada, cujo o único possuidor era o príncipe Maxon. Neste volume você poderá também conhecer um pouco mais da pequena família real de Illéa, chocar-se com as atitudes de um rei quase tirano e afeiçoar-se á uma rainha amorosa e compreensiva.


Será que todas as garotas voltariam para casa para contar uma história interessante?
Quando comecei a ler essa trilogia não imaginava que a concorrentes ao trono teriam que enfrentar perigos, testes, discussões e sentimentos avessos aos que as levaram até a seleção. Ficou em mim um ponto de interrogação respeito ao final de duas das quatro meninas que nesse último volume ainda almejavam o coração de Maxon e por conseguinte a coroa de Illéa.
Assim como a rainha ainda mantinha contato com algumas das finalistas de sua própria seleção, gostaria que America Singer pudesse nos contar o destino de algumas que pelo castelo passaram, talvez isso enriquecesse um pouco mais a narrativa, tirando dos protagonistas o peso de levarem nas costas essa bela história.
Eu indico o livro sim, pois me fez chorar, torcer por um final feliz, sonhar, visualizar os magníficos vestidos usados e desejar que um príncipe como Maxon realmente existisse.
Morrendo de vontade de contar mais...
Mas não quero privar você de viajar nesse lindo romance.
Boa leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário