sexta-feira, 24 de junho de 2016

Resenha do livro - A Elite - de Kiera Cass


Depois de devorar o primeiro volumem da trilogia "A seleção" não via a hora de começar o segundo livro que foi publicado em 2013 "A Elite". Esse é um ótimo livro para adolescentes sonhadoras e mulheres como eu que amam um bom romance à moda antiga. Nesse livro a autora Kiera Cass aborda assuntos muito importantes como: a verdadeira amizade, a coragem, os laços familiares e a relação de respeito entre as pessoas independente da classe social que ocupem.
Os ataques ao castelo continuam constantes, aliás isso é algo que não entendo muito bem, pois com toda segurança que há no lugar os rebeldes tanto do norte como do sul de Illéa, entram e saem desse castelo na hora que desejam. Espero que no próximo livro a autora possa esclarecer melhor essa fragilidade na segurança da família real.
América Singer continua destemida e confusa em relação aos seus sentimentos por Aspen e o príncipe Maxon, porém a atitude desse, sofre algumas mudanças quando percebe que não pode estabelecer ainda um relacionamento verdadeiro com nossa amada América, que balança entre os braços fortes do soldado Aspen e o peitoril perfeito do príncipe de Illéa.
Nessa edição duas das candidatas saem da disputa, uma provoca sua própria saída, causando um verdadeiro reboliço na história, ela protagoniza um incidente nacional e gravíssimo, que causará revolta e fará com que América Singer coloque em dúvidas a sinceridade dos sentimentos de Maxon por ela. A outra excluída infelizmente não tem uma saída tão notória como a primeira, aliás gostaria que Kiera tivesse escrito mais sobre isso, o seu drama poderia ter sido um pouco mais explorado, porém foi algo necessário para que o desenrolar da história tivesse um final esperado por todos.


Uma parte da trama que muito me agradou foi a descoberta que América fez, graças a confiança de Maxon por ela. Algo que ela almejava desde sua infância e ele instintivamente proporcionou. Kiera cria com isso um laço que transcende o amor apenas carnal, constrói uma relação entre os dois que não poderá ser facilmente quebrada. São protagonistas muito parecidos, apesar de pertencerem a castas diferentes. Isso é provado na relação de amizade que América Singer mantém com suas criadas, que a admiram e torcem por sua vitória na Seleção.


Logo volto com a resenha do próximo livro
Beijussara


Nenhum comentário:

Postar um comentário