quinta-feira, 4 de agosto de 2011

014 - VOCÊ É

Texto que fala sobre a chegada do amor em nossa vida.

sepadeunatelha.blogspot.com
 
Você é tudo de importante que aconteceu em minha vida

Você é belo como o amor

É simples como uma flor

É importante como o ar que respiro

Você é viver.

Viver como gente grande

Você é meu amor

Amor que custou a chegar

Mas que chegou tão belo como uma flor.

No começo o amor é assim, suave, lindo, nos faz sentir tão especiais. Sentimos que somos essenciais, necessárias e nos deleitamos nesse sentimento tão lindo. Vemos na outra pessoa a beleza que não enxergamos em mais ninguém, acreditamos ser simples manter esse momento, pensamos em perpetuar essa sensação enquanto a vida nos presenteia com sua presença.
E não existe a idade certa para sermos arrebatadas por esse sentimento chamado amor, o fato é que quanto mais tempo ele demora, mas o esperamos. E quando o descobrimos temos a sensação de não poder mais continuar vivendo sem ele.
Não sei se vocês notaram certa infantilidade nesses poucos versos, uma simplicidade transparente. Isso é fácil de explicar, é que na época em que eles foram escritos eu acreditava que o amor era assim, fácil. Era como muitas de vocês que acessam o blog diariamente e amava de forma livre, leve e divertida. Acreditava nos príncipes encantados e no e viveram felizes para sempre. Acho que ainda acredito um pouco, mas com algumas ressalvas e alguns cuidados.
Devemos viver para amar, devemos acreditar que esse sentimento irá nos possuir que seremos carregadas no colo, acarinhadas, desejadas, respeitadas. Pois tudo que desejamos com força nos é dado como presente, ganhamos tempo quando acreditamos no bem em nossa vida e o perdemos quando desacreditamos que o amor regerá nossa existência.

 
COMENTÁRIOS ADICIONAIS: Parte desse texto foi escrito em 28/03/1979

Sara Mel

Um comentário:

  1. Obrigada pelo convite, minha amiga Suzana Agraciada que me apresentou o seu blog... Sempre é bom conhecer novas pessoas, os poetas estão em extinção infelizmente então quando conhecemos alguém que escreve pelo simples fato de amar o que faz é muito bom. Obrigada pela visita e pelo convite.

    ResponderExcluir